15 Dezembro 2016

Vereador da Educação da CMC e pais almoçaram na EB1 Quinta das Flores

Vereador da Educação da CMC e pais almoçaram na EB1 Quinta das Flores

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Jorge Alves, participou hoje num almoço aberto aos pais dos alunos da Escola Básica (EB1) Quinta das Flores, do Agrupamento de Escolas Coimbra Sul. A coordenadora daquele espaço, Maria Eugénia Carriço, e o presidente da Associação de Pais, Paulo Vaz, também estiveram presentes.

A refeição, aberta aos pais dos alunos, teve como intuito dar a conhecer as matérias-primas, métodos e processos utilizados nas refeições escolares. A ementa, confecionada pela empresa Itau, igual à dos alunos, consistiu numa sopa de legumes, prato principal de filetes de pescada no forno, acompanhado por salada de batata e macedónia de legumes (ervilha, cenoura e feijão-verde), e fruta da época (maçã) ou gelatina como sobremesa.

Jorge Alves explicou que a iniciativa surge através de uma colaboração entre a câmara, a Associação de pais e a empresa fornecedora das refeições, de forma a aproximar os progenitores do fornecimento das refeições escolares, para que possam compreender como funciona e perceberem que é um processo transparente, adiantando a importância da ação que contribuirá para o aumento dos índices de confiança dos consumidores das refeições e respetivos pais.

A coordenadora da EB1 Quinta das Flores destacou a importância da ação por permitir uma interação entre as entidades envolvidas. “Deslocarem-se pais e a própria entidade [CMC] é importante, pois assim também têm conhecimento da realidade; é de louvar”, sublinhou. 

Paulo Vaz, presidente da Associação de Pais, também enalteceu a iniciativa por permitir desmistificar questões que vão surgindo noutros locais da cidade, salientando a monitorização que é feita às refeições, pela associação de pais, “há três anos consecutivos”. “O objetivo foi dar a conhecer aos representantes de pais (…) a realidade”, frisou.

“A boa ligação entre a autarquia e a associação tem permitido realizar ligeiros ajustamentos, no sentido de melhorar continuamente o serviço prestado”, afirmou Paulo Vaz. 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×