Os vereadores da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Jorge Alves e Carlos Cidade, participaram hoje, nas comemorações do 25.º aniversário do Centro de Apoio Social de Souselas (CASS).
Após o descerramento da placa comemorativa da efeméride, Jorge Alves enalteceu todo o trabalho desenvolvido em prol da freguesia e do concelho. “O CASS é um dos nossos parceiros a nível da comissão social de freguesias”, frisou. Por seu turno, Carlos Cidade, endereçou palavras de esperança e otimismo para todos os utentes do CASS, desejando as maiores felicidades para o futuro.
O CASS é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, constituída em 1992, que pretende prestar um serviço de referência dirigido à comunidade envolvente. A atividade da instituição é centrada no bem-estar da comunidade, visando a melhoria das vivências de miúdos a graúdos. Desta forma, assume a solidariedade, a responsabilidade social, a honestidade, a eficácia, a inovação, o diálogo e a dedicação como os seus valores essenciais. Os principais serviços do centro são: o apoio a crianças e jovens; o apoio à família; o apoio à integração social e comunitária; a proteção dos cidadãos na velhice e invalidez, bem como em todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou capacidade para o trabalho.
No almoço comemorativo da efeméride, estiveram presentes o presidente e o vice-presidente do CASS, Joaquim Gonçalves e Mário Rocha, respetivamente, o presidente da União de Freguesias de Souselas e Botão, Rui Soares, o padre da igreja paroquial de Souselas, Luís Pinho, e um representante do Centro Distrital de Segurança Social de Coimbra, José Maria.