As comemorações do tiveram o seu momento alto ontem à tarde, com uma cerimónia militar, presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na Avenida Emídio Navarro. O evento incluiu discursos, imposição de condecorações, entrega do estandarte Nacional à guarda que regressou e fechou a participação portuguesa no Teatro de Operações do KOSOVO, desfile de tropas e de veículos e equipamento militar.
O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, os vereadores do Desporto e da Cultura, Carlos Cidade e Carina Gomes, respetivamente, e o chefe do Estado-Maior do Exército, Rovisco Duarte, também estiveram presentes na cerimónia, entre outras personalidades.
Foi a oportunidade para largas centenas de pessoas poderem observar parte da capacidade militar do país. Até ao dia 7, ainda é possível apreciar uma exposição de Demonstração de Capacidades, instalada no Parque Verde do Mondego. As comemorações do Dia do Comando das Forças Terrestres e da Brigada de Intervenção contaram com o apoio do Município de Coimbra.
(BrigInt)