12 Julho 2017

TecBIS do IPN com 50 M€ de negócios e 600 empregos

TecBIS do IPN com 50 M€ de negócios e 600 empregos

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, anunciou hoje que a TecBIS – Aceleradora de Empresas sediada no Instituto Pedro Nunes (IPN) representa atualmente um volume de negócios de 50 milhões de euros. “Quem não sabia o valor do IPN e quem diz que Coimbra não tem atividade económica, basta consultar os números”, disse o autarca, aos jornalistas, à margem de uma visita que efetuou à Book in Loop, uma das empresas inovadoras sediadas no IPN.

Segundo o líder da autarquia, a TecBIS incorpora “23 empresas, 600 colaboradores, com uma taxa de 100% na execução de projetos, a que correspondem 71% em exportações, representando um volume de negócios de 50 milhões de euros”.

Na conversa com os jornalistas foi ainda abordada a eleição, que ocorreu hoje, dos novos órgãos associativos do IPN, para os próximos dois anos. Manuel Machado mantém-se como presidente da Assembleia Geral do IPN. 

A TecBIS – Aceleradora de Empresas, sediada no IPN, é uma infraestrutura de apoio empresarial que atua a jusante da Incubadora, visando dar resposta a necessidades específicas de empresas em estado de desenvolvimento mais avançado, pretendendo mobilizar empresas de base tecnológica e inovadoras de elevado potencial de crescimento, oferecendo um conjunto de serviços com o objetivo de potenciar as respetivas capacidades de internacionalização e o aumento da sua intensidade tecnológica, nomeadamente através da facilitação da cooperação com o sistema científico e tecnológico.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×