Coimbra acolheu, este fim de semana, no Centro Olímpico de Piscinas Municipais, o Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Destaque para os novos recordes internacionais que foram estabelecidos em Coimbra.
A equipa masculina do Sporting e a feminina do Algés e Dafundo sagraram-se campeões nacionais. O Sporting soma o seu sétimo título consecutivo, e o Algés e Dafundo, que há um ano interrompeu um ciclo de oito vitórias do FC Porto, bisou agora, numa competição que ambas as equipas dominaram desde a primeira sessão.
O Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) conseguiu, com 385 pontos, atingir o 8º lugar e garante assim a permanência na 1ª Divisão em 2018/2019.
Segundo António Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação, “estes campeonatos foram um sucesso organizativo e competitivo”, salientando os “excelentes resultados a nível individual e em estafetas, dois máximos absolutos num total de oito em todas as categorias, e ainda, três mínimos para o Europeu absoluto de Glasgow, quatro mínimos para os jogos olímpicos da juventude em Buenos Aires, e onze mínimos para Europeu de Juniores Helsínquia”.
Consulte todos os resultados em: http://www.fpnatacao.pt/Resultados/provas1718/07cnc1div/index.html