A empresa municipal Águas de Coimbra alcançou, pela oitava vez, a melhor classificação no estudo ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente, no setor da água. Na edição de 2018 deste estudo, a Águas de Coimbra vence em todos os oito indicadores de avaliação e apresenta resultados superiores aos do ano anterior em sete dos oito parâmetros: “Imagem”; “Expetativa dos clientes”; “Qualidade apercebida”; “Valor apercebido”; “Satisfação”; “Gestão das Reclamações” e “Lealdade”, mantendo o valor de “Confiança”.
Os clientes da empresa municipal Águas de Coimbra continuam a ser os mais satisfeitos, no setor da água, em Portugal, de acordo com os dados revelados pelo Índice Nacional de Satisfação de Clientes – ECSI Portugal. Este prémio assume especial relevância, por ser a confirmação inequívoca da qualidade dos serviços prestados à população de Coimbra, tratando-se de um serviço público municipal com quase 130 anos de história.
Os indicadores do ECSI revelam grande consistência no desempenho desta empresa municipal, ao longo dos últimos anos, conseguindo manter-se no topo da satisfação dos clientes. Recorde-se que a liderança da Águas de Coimbra neste estudo de satisfação repete o êxito já alcançado nas edições de 2009, 2011, 2012, 2013, 2014/15, 2016 e 2017, sendo que, em 2010, a empresa municipal de Coimbra ficou posicionada em segundo lugar.
Sobre o estudo ECSI Portugal:
O Índice Nacional de Satisfação do Cliente (ECSI Portugal) é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da satisfação do cliente. É desenvolvido anualmente por uma equipa que envolve o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI-NOVA), a Associação Portuguesa para a Qualidade e o Instituto Português da Qualidade.
Além do setor da Água, o Índice de Satisfação do Cliente mede a qualidade dos serviços nas áreas da banca, seguros, comunicações, combustíveis, gás, eletricidade e transporte de passageiros.