11 Novembro 2020

Coimbra não vai ter pista de gelo nem programação de Natal

Coimbra não vai ter pista de gelo nem programação de Natal

A já tradicional pista de gelo, o carrossel parisiense, o concerto de inauguração da iluminação de Natal e toda uma vasta programação natalícia promovida pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra nos últimos sete anos ficam, em 2020, sem efeito. Já a iluminação festiva pelas ruas da cidade vai ser ligada mais cedo e reforçada, chegando a mais nove locais, que incidem sobretudo em zonas de comércio e restauração por forma a criar um atrativo extra para apoiar um setor que tem sido dos mais afetados pelas medidas de contingência da pandemia.

A CM Coimbra decidiu cancelar todas as iniciativas que habitualmente constituem a programação de Natal, que o município empreende há sete anos consecutivos, tendo em consideração as medidas de contingência da pandemia COVID-19 e por entender que estas se poderiam tornar num foco incontrolável de aglomeração de pessoas.

 

Assim, a animação de rua, as atividades infantis, a tradicional pista de gelo, o carrossel parisiense, a casinha do Pai Natal e o concerto de inauguração da iluminação de Natal ficam sem efeito, voltando à cidade apenas no próximo ano.

 

Por sua vez, este ano será reforçada a iluminação de Natal, que vai chegar a mais nove locais da cidade. Ao todo serão 420 mil luzes que vão dar mais brilho durante a época natalícia, tornando as ruas de Coimbra mais atrativas. As luzes serão ligadas mais cedo, já no próximo dia 27 de novembro, numa iniciativa que pretende incentivar as pessoas a passearem pelos lugares iluminados, comprando no comércio e restauração local, respeitando sempre as medidas de contingência das autoridades de saúde e os horários determinados pelo Governo.

 

Nesse sentido, a autarquia determinou também que a iluminação natalícia vai ser ligada todos os dias mais cedo, pelas 17h00, e ficarão ligadas mediante os horários que venham a ser impostos a nível nacional.

 

A CM Coimbra apela, ainda, a que junto das iluminações com photo point os cidadãos adotem as medidas de contingência aconselhadas pelas autoridades de saúde.

 

Relativamente à festa de fim de ano em Coimbra, já é certo que não se irá realizar nos moldes habituais. A autarquia está a avaliar como poderá animar a noite de passagem de ano das famílias conimbricenses no atual contexto da pandemia e depois de um ano particularmente difícil para todos, apelando a que todos ficam em segurança nas suas habitações.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×