14 Junho 2022

CM de Coimbra promove CASA ADENTRO a 25 de junho

CM de Coimbra promove CASA ADENTRO a 25 de junho

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra organiza, com os apoios do Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCT/UC) e do Centro Cultural Penedo da Saudade/Instituto Politécnico de Coimbra, o evento CASA ADENTRO 2022. A ideia é simples: aproximar a arquitetura dos cidadãos, proporcionando uma leitura atenta dos edifícios e da sua história, através de visitas orientadas por voluntários, jovens estudantes do ensino superior e de visitas comentadas, protagonizadas por especialistas e convidados.

Celebrar a arquitetura é o desafio que se lança à comunidade, em modo festivo e inclusivo, através de um roteiro que inclui 14 equipamentos, distribuídos por quatro circuitos (Celas, Praça, Alta e Baixa), com diferentes tipologias, épocas, valências e usos, e de distinto valor arquitetónico, artístico e cultural, ocupando cada um deles um lugar especial na cidade. Uma Escola, uma Igreja, um Palácio, um Teatro, um Colégio, um Convento, uma Maternidade, um Seminário ou até os Paços do Município são os espaços contemplados.

Em paralelo, há ainda três atividades programadas: um atelier para a infância e famílias, um recital de poesia e um passeio – à deriva pela Baixa. As visitas, com uma duração aproximada de 30/35 minutos, são gratuitas e não há lugar a reserva, sendo a admissão por ordem de chegada, de acordo com a lotação assinalada para cada espaço.

 

Programa completo aqui.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×