A apresentação incidiu sobre as dinâmicas em curso nas Águas de Coimbra, alinhadas com a procura crescente do caminho da sustentabilidade, do continuado fornecimento de água com elevada qualidade e com a modernização das redes que contribuirá para a diminuição das perdas.
No painel participaram ainda Joaquim Poças Martins, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Jaime Melo Batista, conselheiro estratégico LIS_Water, Miguel Gouveia, professor associado da Católica Lisbon School of Business & Economics e Diogo Faria de Oliveira, administrador da Defining Future Options. A sessão foi moderada por Rui Ferreira dos Santos, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
A 18ª edição da Expo Conferência da Água, que teve início ontem e termina hoje em Lisboa, conta com 14 temas que animam os dois dias de debates. O desafio da escassez de água, em várias regiões do território, esteve no centro das atenções no primeiro dia do evento, que incluiu painéis dedicados a avaliar as medidas tomadas e a conhecer a experiência de outros países, a repensar tarifários e instrumentos económicos face a uma menor disponibilidade de recursos hídricos e a estudar mudanças na governança da água que possam fazer a diferença.