O evento é coorganizado por Pancho Campo, um ex-tenista internacional de nacionalidade chilena (através da empresa Chrand Events), e pela ViniPortugal, a organização portuguesa que faz a gestão da marca Wines of Portugal, cujo presidente é Frederico Falcão, e que tem como missão promover a qualidade e a excelência dos vinhos portugueses. O programa desta 4ª edição do Wine Future, que decorre até quinta-feira em Coimbra, pode ser consultado aqui https://www.winefuture.org/pt/program.
A preferência por Coimbra foi a vontade expressa dos membros da organização. A qualidade das acessibilidades foi um dos fatores determinantes para a escolha. A CM de Coimbra disponibilizou-se, desde o primeiro instante, para acolher o evento, não só porque reconhece a importância do mesmo na promoção turística e valorização do território, mas também porque a sua realização em Coimbra contribuirá para o desenvolvimento da indústria vitivinícola, associada à região da Bairrada, e para a divulgação dos vinhos portugueses.
Este evento, anunciado e publicitado em todo o mundo como o grande encontro da especialidade, marcado por uma forte projeção mediática, vai contribuir para aumentar a notoriedade dos vinhos de Portugal, a nível nacional e internacional. O setor ligado à produção e comercialização dos vinhos é uma área de atividade em forte expansão, que oferece múltiplas oportunidades de crescimento económico. A escolha da cidade de Coimbra para acolher e ser palco da 4.ª edição do Wine Future, um evento de alcance mundial, é, por isso, um motivo de orgulho para a cidade.
Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | Nuno Ávila