A intervenção decorre na freguesia de Taveiro e resulta de vistorias técnicas realizadas pela Águas de Coimbra, EM., que identificaram patologias nas redes públicas e verificaram não estarem reunidas as condições de funcionamento adequado das infraestruturas de água e saneamento que permitam aos edifícios em construção a utilização dos serviços públicos, de acordo com informação do Departamento de Espaço Público.
A obra, adjudicada à empresa Diagonalfusion – Construção e Manutenção de Infraestruturas, Lda., pelo valor de 417.257,02 €, assume especial relevância por garantir a operacionalidade das infraestruturas básicas que irão servir os novos edifícios habitacionais em desenvolvimento na urbanização.
Correção de anomalias e reforço da fiabilidade das infraestruturas
A empreitada tem um prazo de execução de 180 dias e incidirá nas situações que impliquem abertura de vala em zonas que interfiram com os lotes atualmente em construção.
O projeto, desenvolvido pela Águas de Coimbra, EM., sob coordenação municipal, visa corrigir as anomalias detetadas e implementar soluções técnicas que permitam a entrada em funcionamento das redes, contribuindo para o prolongamento da sua vida útil e assegurando padrões adequados de qualidade, segurança e fiabilidade.