O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assinou ontem um contrato-programa que concede um apoio de 239 mil euros ao Sanjoanense Atlético Clube (SAC), com vista à requalificação do grande campo de jogos, que inclui a colocação de um piso de relva artificial, melhorando desta forma as condições das infraestruturas e de prática desportiva.
A cerimónia decorreu nas instalações do clube e contou também com a presença do vereador do Desporto da CMC, Carlos Cidade, do presidente da Junta de Freguesia de São João do Campo, José Luís Pimenta, e do presidente da direção do SAC, Paulo Coutinho.
Na sua intervenção, Manuel Machado, começou por afirmar que “este dia culmina com algumas injustiças, distrações, inaptidões e desapoios ao Sanjoanense”. “O importante mesmo é que estes jovens tenham a possibilidade de jogar, de treinar, de conviver e de amar o Sanjoanense” e para que “tenham orgulho na terra onde nasceram, onde vivem e onde podem praticar desporto e fazerem-se cidadãos”, salientou o Presidente da CMC.
Paulo Coutinho, presidente da direção do SAC, agradeceu ao município de Coimbra que tenha “olhado para nós e que tenha depositado confiança no clube”. “Estamos todos de parabéns, mas recordo que o campo sintético deve ser encarado não como um fim, mas como um meio”, concluiu.
A requalificação deste campo de jogos irá proporcionar a melhoria das condições da prática desportiva de futebol, criando condições fundamentais para um crescimento do número de praticantes no clube. Evita também a deslocação destes da sua área de residência para outros clubes de fora do concelho de Coimbra. Deslocação que tem ocorrido devido à falta de um campo com piso relvado artificial em S. João do Campo.