O apoio a conceder pela autarquia, no valor de 1.487,50 euros, ao abrigo do RMAAAS, para a aquisição de um toldo vai permitir “que o CSCR do Botão continue a disponibilizar um equipamento social com condições apropriadas, de qualidade e de segurança às pessoas (até 130) que beneficiam dos serviços e respostas sociais promovidas pela instituição, designadamente Centro de Dia e Centro de Atividades de Tempos Livres”, pode ler-se na informação técnica.
A proposta surge na sequência de um pedido do CSCR do Botão de apoio financeiro para aquisição deste equipamento (cobertura-toldo), uma vez que, segundo a instituição, “há já algum tempo que se depara com a necessidade extrema, na aquisição de uma cobertura na entrada principal para o Centro de Dia, por forma a permitir o acesso às instalações sem a necessidade de recorrer a utensílios ou congéneres, para evitar males maiores”.
O pedido mereceu parecer técnico favorável, estando em conformidade com o RMAAAS, que rege os apoios sociais a instituições de carácter social.
A proposta refere ainda que o CSCR do Botão é “uma instituição de referência nos serviços prestados na sua zona de atuação”, com valência de Centro de Dia, com capacidade para 30 pessoas, Serviço de Apoio Domiciliário, com capacidade para 60 utentes e Centro de Atividades de Tempos Livres (ATL.), com capacidade para 40 crianças. Para além das respostas sociais enunciadas, a CSCR do Botão presta, ainda, os seguintes serviços: acompanhamento dos sócios a consultas, massagens e reabilitação.