3 Novembro 2022

Biblioteca Municipal de Coimbra recebe António Alves para assinalar o Dia do Saxofonista, no próximo sábado

Biblioteca Municipal de Coimbra recebe António Alves para assinalar o Dia do Saxofonista, no próximo sábado

Comemorado internacionalmente a 06 de novembro, o Dia do Saxofonista é o pretexto para que a Biblioteca Municipal de Coimbra organize um momento musical com António Alves, conceituado saxofone tenor da cidade, no próximo sábado (dia 05), às 17h00, com entrada livre.

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra comemora o Dia Mundial do Saxofonista e convida os utilizadores da Biblioteca Municipal de Coimbra, assim como o público em geral, a ouvir o saxofonista António Alves, da Orquestra de Sopros de Coimbra, na Biblioteca Municipal, no sábado, 05 de novembro, a partir das 17h00. Esta oferta cultural é dinamizada pelo serviço de Audiovisuais da Biblioteca Municipal de Coimbra.

 

O Dia do Saxofonista é celebrado a 06 de novembro em evocação à data de nascimento do seu inventor, o belga Adolphe Joseph Sax que, em 1840, em Paris, criou o saxofone. Esta invenção foi patenteada seis anos após a sua criação. Mesmo tendo sido lançado há muitos anos, os modelos e formatos deste instrumento continuam semelhantes aos criados por Adolphe Sax, tornando-se um instrumento indispensável em qualquer tipo de agrupamento musical, sobretudo, na música jazz, sinfónica e de marcha, entre outros.

 

O saxofone é um instrumento que merece ser celebrado, sendo tecnicamente exigente, sonoramente rico e versátil, características que poderão ser apreciadas no próximo sábado, a partir das 17h00, na Biblioteca Municipal de Coimbra, pela interpretação musical de António Alves. A entrada é livre.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×