A CM Coimbra vai avançar com a instalação de três novos balcões de atendimento BUPi, que se encontram a funcionar em regime de itinerância, nas freguesias do concelho. A partir da próxima segunda-feira, dia 27, vão abrir novos balcões na União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas (na delegação da Junta em Castelo Viegas, na Estrada da Paúla, junto ao Pólo do Centro de Saúde), na União das Freguesias de Antuzede e Vil de Matos (na sede da Junta, na Rua da Fonte, em Antuzede) e vai reabrir um balcão na União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades (na delegação da Junta em Santa Apolónia, na Rua Ferreira de Castro).
Por seu turno, a partir de amanhã, dia 23 de fevereiro, encerram os balcões de Brasfemes, de Torre de Viela e de Torres do Mondego. Já em atividade, mantêm-se os balcões em Souselas (Biblioteca Anexa Municipal, na R. 1º de Maio, em Souselas), em Taveiro (na Biblioteca na sede da Junta, na Rua Guilherme Tomé), em Lamarosa (Sede da Junta, na Rua do Lagar, em Ardazubre), em Ceira (sede da Junta, na R. Dr. Manuel Chaves e Castro), em São Silvestre (sede da Junta, na Rua A) e em Cernache (Museu Moinho das Lapas, na Rua Moinho das Lapas).
O objetivo da itinerância dos balcões BUPi é continuar a intensificar o registo cadastral simplificado dos prédios rústicos e mistos, em curso. Nestes espaços os titulares de prédios rústicos e mistos do concelho de Coimbra podem proceder à representação gráfica georreferenciada dos seus prédios, assim como no Espaço BUPi instalado no piso térreo da Casa Aninhas, na Praça 8 de Maio, em frente aos Paços do Concelho, que continua em funcionamento das 08h30 às 16h30.
Recorde-se que o BUPi é uma plataforma online que reúne informação sobre as propriedades e os seus donos, e onde os proprietários podem fazer a georreferenciação da sua propriedade e iniciar ou atualizar o registo dos seus terrenos.
Mais informação em: https://bupi.gov.pt/ e https://www.cm-coimbra.pt/areas/e-balcao/bupi