A propriedade é do banco Montepio, estando o negócio da compra do terreno perto de estar ultimado, esclarece à agência Lusa a vereadora com a pasta da habitação social, Ana Cortez Vaz. A construção dos prédios em Taveiro (principal alteração na revisão da estratégia) deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2026, refere o documento. O presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, voltou a notar um “curto prazo” para aproveitar as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), realçando que teve o cuidado de pedir sugestões a todos os presidentes de junta de freguesia.
Durante a Assembleia Municipal, foi ainda aprovada a taxa turística de um euro. Apesar de o PS ter criticado a taxa por ser inoportuna, nem toda a bancada votou contra, tendo-se registado um total de 25 votos a favor, nove contra e 11 abstenções.
No período antes da ordem do dia, o presidente da CM de Coimbra abordou novamente o combate ao estacionamento irregular por parte do município, referindo que a taxa de incumprimento dos pagamentos nos parquímetros situa-se entre os 80% e os 100%. “Terminou o grave laxismo do passado, que conduziu a este incrível nível de abuso”, asseverou.
LUSA/CM Coimbra