Skip to main content
Coimbra heraldic loading icon
Saltar para o conteúdo principal

22 Agosto 2023

Estrada da Beira e Av. Mendes Silva com trânsito condicionado a partir de amanhã

Estrada da Beira e Av. Mendes Silva com trânsito condicionado a partir de amanhã

A Estrada da Beira e a Av. Mendes Silva, na freguesia de Santo António dos Olivais, vão estar com o trânsito condicionado a partir de amanhã, dia 23 de agosto (após terminar a obra que está a decorrer), devido a uma intervenção de conservação e de manutenção das vias, designadamente trabalhos de pavimentação e de saneamentos. A circulação rodoviária vai processar-se de forma alternada, com recurso a semaforização, e através de corte de trânsito com desvios na Estrada da Beira e através de supressão/estreitamento de via na Av. Mendes Silva. Os trabalhos vão decorrer, previsivelmente, durante oito dias (incluindo sábado), entre as 8h00 e as 18h00.

No âmbito do lote 4 da empreitada de requalificação da rede viária do concelho, vão decorrer, a partir de amanhã, dia 23 de agosto, rabalhos de pavimentação e de saneamento na Estrada da Beira e na Av. Mendes Silva, na freguesia de Santo António dos Olivais. A intervenção vai obrigar a condicionamentos de trânsito nas duas vias, nomeadamente circulação alternada, com recurso a semaforização, e corte de trânsito com desvios na Estrada da Beira e supressão/estreitamento de via na Av. Mendes Silva. Os trabalhos vão decorrer, previsivelmente, durante oito dias, das 8h00 às 18h00.

 

No dia 30 de agosto, concretamente, será realizada a intervenção no troço compreendido entre o entroncamento para a Quinta da Portela e a Rotunda da Circular Externa/Parque de Campismo. Em resultado disto, entre as 8h00 e as 18h00, as linhas SMTUC 9F, 10, 42, 45 e 204 vão circular por percurso alternativo utilizando a via António Ferrer Correia, entre as Rotundas do Alto de S. João e Parque de Campismo. Essa mudança temporária na rota destas linhas vai implicar a suspensão das paragens da Estrada da Beira, entre a Rotunda do Alto de S. João e o acesso à Quinta da Portela. Por sua vez, a Linha 44 vai manter seu percurso habitual, não sofrendo qualquer alteração.

 

 

Esta intervenção insere-se na ampla operação de requalificação da rede viária do concelho, que representa um investimento global superior a cinco milhões de euros. Recorde-se que a empreitada abrange toda a área geográfica do município e a contratação foi realizada por lotes.

 

Esta é uma operação que visa a conservação da rede viária de todo o concelho, com maior incidência na requalificação dos pavimentos rodoviários betuminosos, mas que inclui também a conservação e requalificação de diversos outros elementos que integram a plataforma viária, designadamente pavimentos em calçada, passeios, bermas, valetas, drenagens, taludes, mutos de suporte, guardas de segurança e sinalização horizontal.

 

O objetivo é manter o estado de conservação e funcionamento dos elementos existentes, tendo sido ainda equacionada a execução de novas construções quando estas se enquadrem em medidas que se venham a revelar urgentes face à alteração de circunstâncias por ruína ou perda de condições de segurança ou, ainda, por delas resultarem melhorias notórias nas condições de conservação futura dos elementos envolvidos.

Câmara Municipal de Coimbra logo

Câmara Municipal de Coimbra

Praça 8 de Maio - 3000-300, Coimbra
geral@cm-coimbra.pt
239 857 500 (chamada para a rede fixa nacional)