A Corrida 4 Estações está na rua no próximo dia 18 de fevereiro, com partida e chegada da Praça da Canção. A prova, que conta com vertente de corrida de 10 km e caminhada de 5 km, conseguiu o reforço do apoio do Coimbra Shopping, que passa a dar, assim, o nome à corrida, e mantém o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.
Estes apoios permitiram o crescimento da prova e a entrada da Corrida 4 Estações Coimbra Shopping para o calendário mundial mais importante das corridas de estrada. Esta certificação reconhece a excelência do percurso de 10km pela sua rapidez estratégica e pelo seu desenho meticuloso, que inspira os atletas a superarem os seus limites e cria as condições necessárias para o estabelecimento de marcas significativas, tonando-se uma rota de referência para recordes e mantendo a beleza cénica pela passagem por pontos emblemáticos da cidade de Coimbra, como as pontes Santa Clara e Rainha Santa Isabel. O reconhecimento da World Athletics valida, ainda, o cumprimento rigoroso das normas internacionais para corridas de estrada.
Os dorsais/kit para a participação na prova ficam disponíveis para levantamento a 17 de fevereiro, no Coimbra Shopping, entre as 15h00 e as 19h00.
Devido à realização da corrida, o trânsito vai estar condicionado no percurso. Assim, vai haver interrupção do trânsito nas avenidas Emídio Navarro, Lousã, Cónego Urbano Duarte (sentido Vale das Flores), pontes Rainha Santa Isabel e Santa Clara e ainda na Avenida Inês de Castro (sentido Portagem).
Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) também sofrem alterações, com as paragens localizadas na ponte de Santa Clara, Ínsua dos Bentos e avenidas da Lousã e Cónego Urbano Duarte a permanecem fora de serviço durante a realização da prova.
As Linhas 5F, 7T, 10, 24T e 38F, no sentido Vale das Flores, vão circular alternativamente pela ponte de Santa Clara, Avenida Inês de Castro e ponte Rainha Santa Isabel, retomando o percurso habitual na zona da Quinta da Nora (consoante o sentido de cada uma das linhas afetadas). Já a Linha Botânico, vai estar suspensa enquanto decorrer a competição, sendo retomada logo que as condições de circulação para aceder ao interior do jardim o permitam.