O Município de Coimbra antecipou, com base nas necessidades manifestadas pelos Agrupamentos de Escolas e pelas Escolas não Agrupadas, a colocação de assistentes operacionais de apoio educativo. A vereadora da Educação, Ana Cortez Vaz, presente na formalização dos contratos realçou o facto de esta medida permitir o arranque do ano letivo com tranquilidade, pese embora ainda não se conheçam os rácios de pessoal não docente, definidos pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.
Ana Cortez Vaz deu também as boas-vindas aos 22 novos trabalhadores, que passam a integrar a “grande equipa da Educação” e sublinhou a importância do trabalho de um assistente operacional nas escolas não só para os alunos, como para os docentes e para a comunidade educativa em geral.
Importa sublinhar que a CM de Coimbra tem apostado fortemente na Educação, quer com a contratação de novos trabalhadores, quer com obras de requalificação nos equipamentos escolares, bem como com a atribuição de apoios às famílias no âmbito da Ação Social Escolar.