Skip to main content
Coimbra heraldic loading icon
Saltar para o conteúdo principal

23 Janeiro 2025

Museu Municipal e Centro de Arte Contemporânea com entradas gratuitas no sábado

As entradas no Museu Municipal de Coimbra (MMC) e no Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC) são gratuitas no próximo sábado, dia 25 de janeiro, como acontece aos quartos sábados de cada mês. Além da coleção permanente Telo de Morais, é também possível ver a exposição “PRESSÃO”. Já no CACC, está patente a exposição “Rumor da Imagem” e, às 15h00, está prevista uma visita acompanhada pelo curador José Maçãs de Carvalho e pelo colecionador Alberto Caetano. É possível, ainda, visitar a Sala da Cidade e conhecer a exposição “O comboio de Alta Velocidade chega a Coimbra”, bem como as exposições permanentes da Torre de Almedina, da Torre de Anto e do Edifício da Inquisição.

No próximo sábado, como é já habitual no quarto sábado de casa mês, as entradas são gratuitas no MMC e no CACC. O Edifício Chiado vai ter patente, para além da coleção permanente de Telo de Morais, os últimos dias da exposição “PRESSÃO”, de Miguel Pinheiro. Já na Torre de Almedina, está patente a mostra “Coimbra, 1395”, na Torre de Anto conta-se a história da Guitarra e do Fado de Coimbra e, no Edifício da Inquisição, a história dos “Judeus de Coimbra”.

 

O CACC tem patente a exposição “O Rumor da Imagem” e, dia 25, às 15h00, realiza-se uma visita acompanhada pelo curador José Maçãs de Carvalho e pelo colecionador Alberto Caetano. A visita requer inscrição prévia, através do telefone 239 828 052 ou do e-mail centroartecontemporanea@cm-coimbra.pt. Ainda no sábado, está prevista, às 16h00, a oficina de desenho assistido Artsketchers, para maiores de 18 anos. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas, e a oficina requer inscrição prévia para os contactos habituais. Recordamos que os participantes têm de levar o material.

 

Já na Sala da Cidade, das 13h00 às 18h00, está patente a exposição “O comboio de Alta Velocidade chega a Coimbra”, que pretende mostrar, através de um vídeo, dos projetos, das plantas e da maqueta, a futura estação intermodal e toda a transformação do espaço urbano envolvente. A mostra, organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, tem como base o projeto da autoria do arquiteto Joan Busquets, e foi realizada em colaboração com a Infraestruturas de Portugal S.A. e o CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, Lda.

 

A exposição “O comboio de Alta Velocidade chega a Coimbra” permite aos visitantes conhecerem um pouco mais sobre o projeto da nova estação intermodal, desenhada pelo gabinete de arquitetura de Joan Busquets, e perceberem todas as transformações que vão acontecer no espaço urbano envolvente, onde vai nascer uma nova centralidade para a cidade de Coimbra.

Câmara Municipal de Coimbra logo

Câmara Municipal de Coimbra

Praça 8 de Maio - 3000-300, Coimbra
geral@cm-coimbra.pt
239 857 500 (chamada para a rede fixa nacional)