A empresa municipal Águas de Coimbra soma já 14 anos consecutivos a alcançar a cotação máxima no BECX, no setor da Água. Os resultados consistentes da Águas de Coimbra são um caso singular no âmbito deste projeto, promovido pela Nova IMS e pela Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), que analisa, a nível nacional, o índice de satisfação dos clientes em diferentes setores de serviços: Águas, Banca, Seguros, Telecomunicações, Eletricidade e Gás.
Os resultados do BECX 2024 refletem o sólido desempenho da empresa municipal em diversos indicadores-chave. Entre os aspetos mais valorizados pelos clientes da Águas de Coimbra destacam-se: a qualidade e fiabilidade da água fornecida; a qualidade do serviço de abastecimento; a eficácia na resolução de problemas ou incidentes; a facilidade de interação com a empresa e a diversidade e qualidade dos canais de atendimento.
Os dados do estudo demonstram ainda que os clientes sentem que são bem tratados pela empresa, fazendo uma avaliação positiva das emoções que a interação com a Águas de Coimbra lhes desperta.
Durante a cerimónia, Manuel Vilares e Pedro Simões Coelho, coordenadores do Projeto BECX, sublinharam a robustez do método científico aplicado a este estudo, que o coloca como referência nacional na avaliação da experiência do cliente, nos diversos setores de atividade da economia portuguesa.