A CM de Coimbra vai apoiar, com três mil euros, a Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra, que este ano comemora 65 anos, para apoiar a participação dos atletas em provas de âmbito internacional. Entre as provas internacionais, destaque para o Campeonato da Europa de Seniores, que se realizou em abril, em Podgorica (Montenegro), o Grand Slam do Tajiquistão, (este mês), o Campeonato do Mundo de Seniores, em junho, em Budaspete (Hungia), onde se prevê a presença de três judocas, assim como o Campeonato da Europa de Cadetes, em junho, em Skopjem, (Macedónia do Norte), onde se prevê a presença de dois atletas, e o Festival Olímpico da Juventude 2025, em agosto, em Skopje (Macedónia do Norte), onde prevê a presença também de dois atletas.
Em 2024, a nível individual, os judocas da AAC conquistaram três medalhas de ouro (por Catarina Costa, Miguel Nery e Francisco Mendes) e uma de prata (por Beatriz Moreira) no Campeonato Nacional de Seniores, que valeram o terceiro lugar por equipas no medalheiro da competição. Em 2025, continua a senda de bons resultados. Em fevereiro, a AAC marcou presença no Campeonato Nacional de Juniores: a atleta Sofia Gaspar conquistou o ouro e Joana Moreira a medalha de bronze. Em março, no Campeonato Nacional de Cadetes, a equipa masculina da académica conquistou a medalha de bronze. A nível individual, Sofia Gaspar e Joana Moreira conquistaram o lugar mais alto do pódio e sagraram-se, assim, Campeãs Nacionais. Destaque, ainda, para as duas medalhas de bronze para Vicente Lopes e Margarida Sabino. No fim de semana de 5 e 6 de abril, os atletas Alexandre Bucur e João Amaro conquistaram a medalha de prata, no Campeonato Nacional de Sub23.
O Executivo ratificou, também, o apoio de dois mil euros referente à realização do Campeonato Nacional de Boccia que, decorreu a 24 e 25 de maio, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, organizado pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, a quem foi, também, concedida isenção do pagamento de 1.700 euros de taxas devidas pela utilização do pavilhão. O Campeonato Nacional de Boccia – Feminino e Masculino trouxe a Coimbra 84 atletas, em representação de 20 instituições/clubes.
A CM de Coimbra vai apoiar, ainda, com 1.500 euros, a Secção de Andebol da AAC para deslocação à Ilha de Santa Maria, nos Açores, onde vai defrontar dia 10 de junho o Clube Desportivo Os Marienses, a contar para a 2ª fase do Campeonato Nacional da Segunda Divisão Seniores Masculinos de Andebol.