Com entrada livre, o evento decorre na sexta-feira das 16h30 às 21h00, e no sábado e domingo entre as 10h00 e as 21h00. O programa inclui uma vasta oferta de animações: jogos tradicionais, piscina de bolas, insufláveis, pinturas faciais, um playground 3D e várias oficinas — de barro, culinária e pintura — pensadas para estimular a criatividade e a participação ativa dos mais pequenos.
“Este é um espaço onde as famílias podem passar tempo de qualidade, num ambiente seguro, divertido e educativo”, destacou Ana Cortez Vaz, vereadora da Educação da CM de Coimbra, durante a conferência de imprensa de apresentação do evento, que também contou com a presença do presidente da União de Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos. A iniciativa tem ainda como parceiros a empresa municipal Águas de Coimbra.
A gastronomia também vai marcar presença com street food variada, assegurada por marcas como God Safe the Gin, Farturas Margarida e gelataria COSÌ, garantindo opções para todos os gostos.
A iniciativa pretende ainda celebrar o Dia Mundial da Criança (1 de junho), reforçando a importância do brincar como direito fundamental da infância. O Jardim da Criança afirma-se, assim, como um dos momentos altos do calendário familiar em Coimbra, promovendo o contacto com a natureza, a cidadania ativa e a felicidade dos mais novos.
Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | João Paulo Silvano