A obra, na envolvente ao Estádio de Cidade de Coimbra consta na requalificação de espaços pedonais através da execução de pavimentos em betão, pisos podotáteis e pisos drenantes em caldeiras de árvores, drenagens, requalificação de lancis e passeios em calçadas de calcário e granito, execução de sinalização vertical e horizontal e semaforização, execução de plantações e rede de rega, aplicação de mobiliário urbano e iluminação pública, tal como explica a informação municipal.
Visando em especial a promoção da acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada no acesso e na utilização da zona, foi promovida a candidatura do projeto ao financiamento através do PRR, aprovada em novembro de 2024, com a comparticipação de 647 mil euros. Face às condições de aprovação da candidatura, a proposta agora apresentada foi desenvolvido o projeto pela Divisão de Projetos do Departamento de Espaço Público, cuja estimativa orçamental importa em 864.348 euros.
O prazo de submissão de propostas será de 21 dias a contar da data indicada no anúncio a publicar em “Diário da República”. A CM de Coimbra prevê investir 200 mil euros em 2025 e os restantes 716 mil euros em 2026.
O Executivo municipal aprovou, também, sobre as respetivas peças e a designação dos elementos do júri do procedimento.