A sessão realiza-se no âmbito do Projeto PULSAR e tem como objetivo contribuir para a construção de cuidados de saúde mais inclusivos e informados, promovendo o bem-estar e os direitos das pessoas LGBTQ+. A iniciativa vai contar com a orientação da professora Mara Pieri, investigadora do CES e membro da equipa do Projeto PULSAR, e segue uma metodologia participativa, com exercícios práticos, partilhas de experiências e momentos de reflexão coletiva.
A ação vai decorrer no próximo dia 24 de julho, das 14h30 às 16h30, na Casa Municipal da Cultura, e é dirigida a profissionais de saúde dos Cuidados de Saúde Primários, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de diagnóstico e terapêutica, assistentes técnicos e outros profissionais interessados. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deve ser realizada através do link https://forms.gle/QL3YrRnAraaA6x4n8. As vagas são limitadas a 20 participantes.
Esta iniciativa insere-se nas políticas municipais de promoção da igualdade, inclusão e não discriminação, reforçando a importância da formação contínua no setor da saúde.