Coimbra prepara-se para receber mais uma edição do Festival REFRESCA, entre os dias 28 e 31 de agosto. O Parque Verde do Mondego vai ser o palco de um evento pensado para todas as idades, onde a música, a animação e o espírito de verão se encontram à beira-rio. Este ano, o festival vai contar com um espaço dedicado à animação e lazer e com uma programação que promete atrair ainda amais público ao recinto.
A banda Vizinhos vai fazer a sua estreia em Coimbra no âmbito do festival, com concerto marcado para sábado, dia 30. E o cartaz musical confirma a diversidade que tem marcado este evento. Quinta-feira, dia 28, o programa é composto por DJ Nuka, Maria Leal e DJ DC. Já na sexta-feira, atuam FabioR DJ, Revival Night e Pedro Cazanova, com ‘live act’ com a Andrea Soares. No sábado, para além da banda Vizinhos, sobem ao palco o Grand Pulsar e Villa Social. O último dia será mais lusófono, com a música brasileira a ganhar espaço com a presença de Forró Coimbra, da roda de samba com Rodrigo Silveira e da +55.
Uma das novidades desta edição é a “Refresca Fun”, uma expansão da anterior zona “Refresca Kids”, para todas as idades, onde será possível às pessoas refrescarem-se durante o dia, com insufláveis, pistolas de água, piscinas de bolas, mini-golf, tiro ao alvo, xadrez e bolas de sabão. A informação foi avançada por João Claro, da promotora Brew!, que referiu, ainda, que a parte da noite é mais voltada para as bebidas, comidas e os concertos.
Já o presidente da Câmara, José Manuel Silva, considerou que este “é mais um momento de dinâmica urbana da cidade”, no qual a autarquia investiu 15 mil euros.
O Refresca é um festival de entrada livre, sendo possível reutilizar o copo da edição passada ou, facultativamente, adquirir um este ano, enquanto o “Refresca Fun” tem bilhetes a partir dos cinco euros.
Lusa/CM Coimbra