Os concursos estão divididos em duas áreas funcionais distintas. Nove dos lugares destinam-se à área de Manutenção de Edifícios, com funções relacionadas com construção civil, conservação e reabilitação. Os restantes dois destinam-se à área de Infraestruturas, com tarefas associadas à montagem, reparação e manutenção de redes elétricas, hidráulicas, de telecomunicações e outras infraestruturas municipais.
Para ambos os concursos, os candidatos devem ter escolaridade obrigatória e comprovar formação ou experiência mínima de dois anos nas respetivas áreas. A remuneração de referência corresponde à 1.ª posição remuneratória do nível 5 da carreira de assistente operacional (878,41 euros). O prazo para apresentação de candidaturas será de 10 dias úteis após a publicação na Bolsa de Emprego Público e decorrerá exclusivamente online, através da plataforma: https://recrutamento.cm-coimbra.pt.
O reforço permitirá, não só melhorar a manutenção preventiva e corretiva dos edifícios e equipamentos municipais, como também garantir a continuidade do serviço público e a transmissão de conhecimentos entre gerações de trabalhadores da autarquia.