OMIRI é, acima de tudo, remix, a cultura do século XXI, sincronizando a nossa tradição rural com a linguagem da cultura urbana. Para reinventar a tradição, nada melhor que trazer para o próprio espetáculo os verdadeiros intervenientes da nossa cultura: músicos e paisagens sonoras de todo o país a tocar e a cantar como se fizessem parte de um mesmo universo. Não em carne e osso, mas em som e imagem, com recolhas de vídeo manipuladas de modo a servir de base para a composição e improvisação musical de Vasco Casais.
Nos últimos anos, OMIRI consagrou-se como um projeto internacional, levando toda a portugalidade aos quatro cantos do mundo e atuando nos maiores festivais nacionais e internacionais como a Womex (Finlândia), Reepperbahn (Alemanha), Eurosonic (Países Baixos), Rudolstadt (Alemanha), Kaustinen (Finlândia), Viljandi (Estónia), Dranouter (Bélgiaca) , Live at Heart (Suécia), Exib Música (Évora), Iminente (Lisboa), WestWay Lab (Guimarães), Med (Loulé) e Artes à Rua (Évora), entre muitos outros.
Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais aqui, na Ticketline. O preço é de 12 euros, sendo 10 euros para menores 12 anos e, também, maiores de 65 anos. De recordar que a bilheteira do Convento São Francisco funciona, diariamente, entre as 15h00 e as 20h00. Estão disponíveis ao contatos 239 857 191 e o e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt para qualquer informação ou para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida.
Este espetáculo tem o apoio e parceria da Antena 1, Atelier A Fábrica, Câmara Municipal de Coimbra/Convento São Francisco, Conservatório de Música de Coimbra, DG Artes, Diário de Coimbra, Hotel Sapientia, JACC, RUC, Salão Brazil, Seminário Maior de Coimbra e Teatro da Cerca de São Bernardo.
Toda a programação do Convento São Francisco pode ser consultada em coimbraconvento.pt/pt/agenda ou através das redes sociais deste espaço municipal. O Convento São Francisco é um equipamento cultural do Município de Coimbra, integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.