A “Montra das Artes & Ofícios” traz à Baixa de Coimbra, no próximo domingo, 12 expositores. Das 9h00 às 19h00, os visitantes vão poder apreciar produtos ligados às artes e aos ofícios, descobrindo o património através da arte de criar objetos feitos à mão, com oportunidade de observação de trabalho ao vivo, que demonstrará as diferentes fases de execução de uma peça artesanal, com assinatura do artesão.
O evento vai mostrar trabalhos em couro, cerâmica, a tecelagem de Almalaguês, os utensílios em madeira ou as peças concebidas com recurso a cabaças, entre outras áreas de produção associadas ao vasto repertório das atividades artesanais.
Com o intuito de se envolver o tecido associativo do concelho nesta iniciativa de rua, esta edição da Montra das Artes & Ofícios vai integrar a participação da Imperial TAFFUC – Tuna Académica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (às 11h00), do Grupo de Concertinistas “Vamos a Elas” (às 16h30) e do músico Cazikode-Zé, em representação da Motivos Alternativos – Associação Cultural (às 18h00).
A iniciativa, organizada pela CM de Coimbra, tem como entidades parceiras a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), a CoimbraMaisFuturo e o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património.
O evento volta às Ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz no próximo dia 17 de agosto.