“Calçar os Sapatos do Outro” propõe um percurso poético e performativo que convida o público a compreender o lugar do outro, evocando valores associados ao Natal, como a empatia, a partilha e a compreensão.
A iniciativa recupera a memória das tertúlias literárias e artísticas que marcaram a geração do poeta João José Cochofel, antigo proprietário da Casa do Arco, transformando o espaço num cenário vivo de palavra, música e performance.
Três sessões, um ciclo de descoberta
O ciclo é composto por três sessões distintas que, em conjunto, formam um percurso de descoberta da Casa da Escrita através da arte. Cada sessão tem a duração aproximada de 1h15 e reúne poetas, atores, músicos e coletivos de reconhecido mérito a nível local e nacional, guiando o público por diferentes espaços do edifício.
A primeira sessão realiza-se na próxima quinta-feira, 4 de dezembro, e conta com a participação de José Rui Martins e Luísa Vieira (20Dizer do Trigo Limpo Teatro ACERT), acompanhados por Lia Cachim (poeta), Bernardo Rocha (músico e poeta), Ana Paula Santos (atriz da Cooperativa Bonifrates) e por Carla Gomes e Carlos Campos, da Associação Cultural Grande Coisa.
No dia 11 de dezembro, o percurso será conduzido por André Gago e Sérgio Costa (ator e músico da Lisbon Poetry Orchestra), com a participação do coletivo declAMAR Poesia, novamente acompanhados por Carla Gomes e Carlos Campos.
O ciclo encerra a 18 de dezembro com Anabela Duarte (cantora, voz dos Mler Ife Dada), acompanhada por Vitória Negreiros (cantora e poeta), o coletivo Baleia e Carla Gomes e Carlos Campos.
Entrada livre com reserva
A entrada nas sessões é gratuita, sendo, no entanto, aconselhada a reserva de bilhete através do e-mail acagrandecoisa@gmail.com. Para mais informações, está disponível o contacto telefónico 239 401 234.