A autarca falava numa conferência de imprensa conjunta, realizada no quartel de Santana, com o 2º comandante da BrigInt, José Rebelo.
O Concerto de Ano Novo, oferecido à cidade de Coimbra, está marcado para as 21h30, do próximo dia 7 de janeiro, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV). Carina Gomes começou por desejar um bom ano de 2016 a todos, salientando que o concerto surge “no rescaldo de uma grande festa de fim de ano”. “Terminámos o ano em grande alegria no centro histórico e iniciamos o novo ano também com uma atividade cultural de grande qualidade”, afirmou a autarca, destacando que “as últimas edições do Concerto de Ano Novo têm sido um sucesso, com a sala do TAGV lotada”, o que representa um motivo de orgulho para todas as entidades envolvidas.
Segundo Carina Gomes, as realizações dos Concertos de Ano Novo, das Mostras de Doçaria e do dia da BrigInt e do Comando das Forças Terrestres são a prova da proximidade saudável que marca o relacionamento entre o Município e a BrigInt.
Por seu turno, José Rebelo destacou as edições anteriores do Concerto de Ano Novo, sendo esta já uma tradição da cidade de Coimbra. “Esta é a capital operacional do Exército e continuamos a querer que ela se mantenha e que cresça cada vez mais”, afirmou o 2º Comandante da BrigInt.
O espetáculo tem entrada gratuita, mas carece de reserva, através do contacto com o TAGV. A Banda Sinfónica do Exército, herdeira das mais antigas tradições musicais do Exército Português, sob a orientação do maestro Artur Cardoso, interpretará peças de Alain Rosa, Claude T. Smith, Andrew Lloyd Weber, Alfred Reed e Johann Strauss I e II.