A 8.ª edição do Festival das Artes começou no domingo, 17 de julho, com um desfile do grupo de percussão “Tocá Rufar”, que partiu da Praça 8 de Maio em direção à Quinta das Lágrimas. A cerimónia oficial de abertura do evento aconteceu uma hora mais tarde, já na Quinta das Lágrimas.
“Este festival tem um importantíssimo valor para a cidade de Coimbra, que deve partilhar o que aqui se faz de bem com todas as outras cidades portuguesas”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, nas palavras que proferiu na abertura do festival.
Manuel Machado pautou a sua intervenção por elogios ao festival e à qualidade do programa cultural que este apresenta. O presidente da CMC falou na Colina de Camões e da Quinta das Lágrimas, na sessão de abertura do evento, que contou ainda com a presença do presidente da direção do Festival das Artes, José Miguel Júdice e da vereadora da Cultura da CMC, Carina Gomes, entre outros. “É preciso encher o verão de Coimbra de Cultura”, salientou, por sua vez, José Miguel Júdice.
Conheça aqui o programa do festival