Os Encontros Mágicos passaram hoje pelo Jardim de Infância (JI) e Escola Básica (EB1) de Brasfemes e fizeram a delícia das várias dezenas de crianças e idosos presentes. Uma sessão que contou também com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Carina Gomes, e do presidente da Junta de Freguesia de Brasfemes, João Marques. A 20.ª edição dos Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra prossegue até ao dia 25 de setembro, não apenas no centro urbano, mas também em freguesias do concelho. São 127 espetáculos, com 22 mágicos de 10 países, que estão a tornar Coimbra numa cidade ainda mais mágica.
Esta edição dos Encontros Mágicos volta a levar sessões de magia às freguesias do concelho. Uma iniciativa da CMC, que teve início no ano passado, em três uniões de freguesias, e que, devido ao seu êxito, prossegue e foi ampliada nesta edição, desta vez com cinco freguesias.
Uma medida que João Marques considera “ótima”. “Havia de ser todos os anos e mais dias por ano, porque os idosos, as crianças, toda a gente gosta de magia, desta fantasia toda”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia de Brasfemes. “É importante, porque é uma forma da cidade vir ter connosco, vir a Cultura, neste caso, vir o ilusionismo”, acrescentou o autarca, concluindo: “Sem esta vinda cá, muitos não teriam a mínima hipótese de ver isto.”
A magia já passou, então, pela União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila e hoje pela freguesia de Brasfemes. Mas os espetáculos chegarão ainda a mais três juntas de freguesia. Amanhã, o encontro está marcado para as 14h00, em Santo António dos Olivais, e, no dia 23, às 15h00, em Cernache, e às 17h00, em Ceira. A 20ª edição dos Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra conta, mais uma vez, com a organização e financiamento da CMC, ficando a respetiva produção a cargo da Luís de Matos Produções.