O Largo Padre Estrela Ferraz, mais conhecido por Largo dos Olivais, acolheu esta tarde uma sessão dos Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra. Os diversos truques realizados encheram de entusiamo as dezenas de crianças e idosos que se encontravam na assistência.
Este espaço da cidade de Coimbra ficou bem composto por uma plateia de crianças oriundas da EB1 dos Olivais e de idosos que frequentam as atividades da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, do Centro Social e Cultural de Nossa Senhora de Lurdes, da Caritas Diocesana de Coimbra, do Centro Social de S. José, da ABC e D de S. Romão e de utentes do espaço Farol – Centro de Acolhimento Temporário do Tovim. Igualmente presentes na sessão estiveram a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Carina Gomes, e o presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Manuel Oliveira.
Até ao próximo dia 25 de setembro, não só o centro urbano da cidade irá recebe algumas das sessões desta 20.ª edição dos Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra, mas é igualmente possível assistir a espetáculos em algumas freguesias. Seguindo o exemplo bem sucedido do ano passado, a edição deste ano dos Encontros passa por mais duas freguesias do que no ano transato, o que perfaz cinco.
Para Manuel Oliveira, estas “são iniciativas muito importantes para as juntas, na medida em que mostram que a Junta está em sintonia com a Câmara e em especial com o pelouro da Cultura”. Para o autarca, a vinda dos encontros às freguesias, “possibilita aos seus utentes, e em especial às pessoas da terceira idade, assistir a um espetáculo que normalmente não acontece”.
Na presente edição, os Encontros Mágicos já passaram pela União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila, pelas freguesias de Brasfemes e de Santo António dos Olivais, sendo que, amanhã, às 15h00, se deslocam a Cernache e, às 17h00, a Ceira. Os Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra contam, mais uma vez, com a organização e financiamento da CMC, ficando a respetiva produção a cargo da Luís de Matos Produções.