Artur Pizarro e a Orquestra Clássica do Centro proporcionaram, na noite de ontem, um concerto especial e único na Igreja do Convento São Francisco. O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assistiu ao evento que fechou, ao mais alto nível, as comemorações do Dia Mundial da Música organizadas pelo Município. A vereadora da Cultura da CMC, Carina Gomes, também esteve presente, entre outras personalidades.
O público vibrou com as performances do pianista Artur Pizarro e da Orquestra Clássica do Centro, dirigida por José Eduardo Gomes. Artur Pizarro é um dos mais notáveis pianistas clássicos portugueses da atualidade. A sua formação, nomeadamente no Conservatório Nacional Superior de Paris, deu-lhe um conhecimento apurado e raro do repertório da escola francesa e alemã. O pianista tem recebido diversos prémios internacionais e apresenta-se, regularmente, com as mais prestigiadas orquestras de todo o mundo.
No palco da Igreja do Convento São Francisco foram interpretadas obras de Beethoven, Mozart e do compositor Marcos António Portugal. A grande música ecoou assim na bela Igreja do Convento São Francisco, recentemente reabilitada pela CMC. Um encontro de artes que valeu a pena ouvir, sentir e observar.