O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, recebeu, hoje à tarde, o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. D’Oliveira Martins, no Convento São Francisco, onde ambos participaram na sessão de abertura do 16º Congresso da Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias (ATRAM). No seu discurso de boas-vindas, Manuel Machado saudou os presentes, agradeceu à ANTRAM – na pessoa do seu presidente, Gustavo Paulo Duarte – por ter escolhido Coimbra para a realização deste 16º congresso e desejou a todos “uma boa jornada de trabalho”.
“Sejam bem-vindos ao Convento São Francisco, este espaço fantástico, destinado a acolher iniciativas de várias naturezas, culturais, empresariais, como esta”, começou por afirmar Manuel Machado. “Tenho a certeza de que o trabalho que aqui vai decorrer, com este naipe tão qualitativo de intervenientes, terá frutos. Que a troca de ideias e reflexões que hoje aqui vai acontecer seja proveitosa para todos”, afirmou o presidente da CMC, agradecendo ainda à ANTRAM pela escolha de Coimbra para a realização do 16º congresso. “Uma boa estadia em Coimbra e uma boa jornada de trabalho”, concluiu.
Manuel Machado falou depois da intervenção do presidente da Direção Nacional da ANTRAM. Gustavo Paulo Duarte falou dos principais problemas que o setor atravessa nos dias de hoje, lembrando que “este congresso serve precisamente para que haja essa reflexão”. “Vamos aproveitar este dia para debater os problemas do setor e, sobretudo, para encontrar soluções e procurar corrigi-los”, referiu.
O último discurso coube a Guilherme W. D’Oliveira Martins. O secretário de Estado das Infraestruturas valorizou a importância das infraestruturas de transportes e da rede logística para a competitividade da economia portuguesa e assegurou ainda que o Governo está empenhado em “promover a eficiência dos transportes e das redes logísticas, com recurso às novas tecnologias, entre outras”. “É um objetivo estratégico para este Governo”, assegurou, desejando a todos “uma excelente jornada de trabalho”.
Antes da sessão de abertura, o presidente da CMC recebeu o secretário de Estado da Infraestruturas e visitaram, juntamente com Gustavo Paulo Duarte e Rui Rio (um dos oradores participantes), a exposição patente no foyer do Convento São Francisco.