22 Junho 2017

Gala Solidária no Convento São Francisco para ajudar vítimas dos incêndios

Gala Solidária no Convento São Francisco para ajudar vítimas dos incêndios

A Gala Solidária para com as vítimas dos fogos florestais foi hoje apresentada, em conferência de imprensa, na sede do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra (CAOUC). A apresentação da gala contou com a participação do presidente do CAOUC, Santos Cabral, do presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, da vereadora da Cultura da CMC, Carina Gomes, entre outras personalidades e artistas presentes.

Esta é uma gala que surge da vontade de um grupo de artistas, à qual a CMC se associou desde a primeira hora, de ajudar e passar uma mensagem de solidariedade às populações mais afetadas pelos incêndios que fustigaram a zona centro do país na última semana. 

A Jigsaw, Anaquim, André Sardet, Antigos Orfeonistas da U.C., Birds Are Indie, Brigada Victor Jara, Coimbra Gospel Choir, Coro Sinfónico Inês de Castro, Fado ao Centro, João Afonso, Pensão Flor e Ricardo Dias Ensemble são os cabeças de cartaz da Gala Solidária que irá ter lugar no Convento São Francisco, na próxima segunda-feira, dia 26 de junho, às 21h30.

O presidente da CMC, Manuel Machado, recordou que os conimbricenses se mobilizaram desde a primeira hora para ajudar as regiões mais afetadas e aproveitou para manifestar que ficou “obviamente sensibilizado pela forma como as pessoas da região de Coimbra acorreram para ajudar a minimizar os efeitos finais de uma tragédia”. 

Os bilhetes já estão à venda na BOL e na bilheteira do Convento São Francisco, sendo que o valor destes reverterá na totalidade para as vítimas dos fogos florestais. Este evento solidário só é possível devido à generosidade e gratuitidade de todos os artistas que irão atuar.

“Coimbra foi, é e continuará a ser uma lição”, concluiu Manuel Machado.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×