A Cooperativa Semearrelvinhas celebrou, no passado sábado, 43 anos desde a sua criação. O dia foi de festa para os moradores do bairro e a sessão contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, do presidente da União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, Fernando Abel, do presidente da Cooperativa, Jorge Vilas, que foi também homenageado com o descerramento de uma placa comemorativa, e de outras personalidades ligadas à história do bairro e ao projeto “Relvinha.CBR_X”. Manuel Machado deixou a certeza de que tudo fará para continuar a apoiar a Cooperativa.
Num dia que foi sobretudo de festa, Manuel Machado recordou os primórdios do Bairro e da Cooperativa e o lema inicial “semear para colher felicidade”. O presidente da CMC garantiu que fará “tudo o que em mim caiba” para continuar a ajudar a Cooperativa e lembrou que o que faz a vida de um bairro são os moradores.
“A Relvinha tem vindo a ser requalificada e é esse o caminho que importa prosseguir”, realçou o autarca, adiantando que a CMC vai “continuar a contribuir com o que falta para a requalificação deste equipamento [sede da Cooperativa] e deste bairro“.
A tarde foi também de partilha de memórias e de homenagem ao presidente da Cooperativa, Jorge Vilas, através do descerramento de uma placa na nova sede.