O Mototurismo do Centro (MTC) inaugurou, na tarde de sábado, a sua sede situada na Praça da Canção, junto ao Rio Mondego. O espaço, que foi cedido pela autarquia à associação, no dia 8 de julho do ano passado, através de um contrato de colaboração (leia aqui), encontra-se agora totalmente remodelado e pronto para receber todos os amantes da modalidade.
Manuel Machado recordou um encontro de bons amigos onde assumiram o desafio de alcançar o dia de hoje, elogiando o empenho do MTC. “O vosso trabalho de promover a sociabilidade de Coimbra é, para nós, merecedora de reconhecimento e enaltecimento”.
O autarca salientou, depois, a intenção da autarquia em valorizar a terceira margem do rio Mondego. Para Manuel Machado, para além das margens físicas existe uma outra margem que é a espiritual, margem essa que a autarquia pretende continuar a valorizar. “O vosso clube transformou este espaço num local magnífico e a Câmara Municipal está ao vosso lado para promover aqui a atratividade e o usufruto das margens do rio”, frisou.
Roberto Barbeiro agradeceu à autarquia a ajuda na realização de “um sonho já muito antigo”. Um agradecimento extensível a todos aqueles que tronaram possível erguer a nova casa do MTC e onde todos serão bem-vindos.
O renovado espaço, cedido gratuitamente pela autarquia, situa-se no pavilhão B/pavilhão sul, da Praça da Canção, e corresponde a duas salas, arrumos, vestiários e despensas. A cedência prolonga-se por 5 anos, e pode ser renovada por períodos de um ano, num prazo máximo de dez anos.
O MTC foi fundado em 27 de fevereiro de 1988, é uma associação com 181 associados e realiza um bom trabalho junto da comunidade, dinamizando diversos eventos de forma continuada, através de diversas parcerias com entidades de âmbito social”
O vereador do Desporto da CMC, Carlos Cidade, os presidentes das Uniões de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, e de Taveiro, Ameal e Arzila, José Simão e Jorge Mendes, respetivamente, marcaram presença no evento, entre outras personalidades.