A Câmara Municipal de Coimbra dará amanhã (segunda-feira) início à requalificação da estrada de Bencanta, no âmbito da “Empreitada Geral de Manutenção e Requalificação de Vias”, aprovada na reunião do executivo municipal em março de 2017. A largura desta via não permite o cruzamento de dois veículos, sendo então necessário interromper a circulação viária para executar os trabalhos, que consistem essencialmente na repavimentação do piso e em fresagens. Estima-se que os trabalhos sejam executados em duas fases com a duração total de sete dias.
Depois de repavimentadas a Praça Mota Pinto (rotunda dos CHUC), parte da Av. Costa Simões, as vias da rotunda da Circular Externa (junto à Fucoli), a Av. António Portugal, a Av. Fernando Namora, as ruas Vitorino Nemésio e Vale de Canas e a Av. da Lousã, a CMC avança agora com a intervenção na estrada de Bencanta.
Prevê-se que os trabalhos durem sete dias e estes irão provocar a interrupção da circulação viária, de modo a garantir a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores. Os trabalhos irão decorrer entre as 8h30 e as 17h30 e no período das férias escolares da Páscoa, para assim se minimizarem os transtornos.
Este é um investimento da Câmara Municipal de Coimbra que pretende investir cerca de 2,2 milhões de euros na manutenção e requalificação da rede viária concelhia. Nesta “Empreitada Geral de Manutenção e Requalificação de Vias” foi ponderado, na definição das ruas a incluir, o estado de degradação dos pavimentos e o seu grau de utilização em termos de tráfego rodoviário. No total, a intervenção soma mais de 328 mil m2 de superfície.