A noite do dia 25 de Abril foi de partilhas no grande auditório do Convento São Francisco. Pedro Barroso brindou a sala com algumas das suas mais conhecidas canções e, pelo meio, foi contando histórias dos longos anos que já leva de carreira.
Nesta noite, que era de comemoração dos 44 anos do 25 de Abril, o músico desfilou algumas das suas mais belas melodias, onde as palavras têm sempre um grande significado. Para além disto, Pedro Barroso, levou ainda a palco alguns companheiros de viagem, que homenageou em algumas canções. Foi assim possível escutar temas de Manuel Freire, Zeca Afonso e António Macedo. Quando Pedro Barroso cantou alguns dos seus maiores êxitos, a sala empolgou-se não resistindo os presentes a acompanhar o cantor. Exemplo disso foi o tema “Viva quem Canta”.
Suasana Vasconcelos, no violoncelo, Miguel Carreira, no acordeão e viola, Ana Alves no bandolim, David Zagalo nas Teclas, Rodrigo Serrão, no contrabaixo e Manuel Rocha no violino, formaram a equipa de luxo que acompanhou o cantor.