Os Virgem Suta, duo composto por Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda, são a segunda banda a ser anunciada para as Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2018. Depois de ontem ter sido anunciado Rodrigo Leão, que abre as Festas a 30 de junho, a Câmara Municipal de Coimbra anuncia agora os Virgem Suta que atuam na Praça do Comércio, a 2 de julho, pelas 22h00. Nos próximos dias serão anunciados os restantes artistas que compõem o cartaz.
A Praça do Comércio acolhe, a 2 de julho, os Virgem Suta. A banda oriunda de Beja promete brindar Coimbra com uma sonoridade luminosa e bem-humorada, capaz de deixar de alma cheia e sorriso rasgado de orelha a orelha os espectadores.
Porque não descartam a tradição, esta banda transpira portugalidade e assumem-no a cada música que tocam. Apesar da sua contemporaneidade, tocam adufe e cavaquinho porque é isso que lhes é natural.
A história dos Virgem Suta não é a história normal de muitas bandas de hoje em dia, que são descobertas através do Myspace ou do Youtube. Os Virgem Suta não fizeram uso das autoestradas da informação para conquistar os milhares de fãs, mas fizeram outras autoestradas, percorrendo o país de norte a sul, tantas vezes que já perderam a conta.
Em Suta é um estado exagerado de estar, de viver, de pensar. Eles eram virgens no mundo da música e quiseram demorar o tempo que fosse necessário para se considerarem prontos. E é assim que surge o nome da banda.
Nos próximos dias serão anunciados os restantes artistas que irão atuar durante as Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2018, que se realiza de 30 de junho a 8 de julho. O certo é que o programa está pensado para todos os públicos e irá abranger vários espaços emblemáticos da cidade. A entrada é gratuita.