O requalificado Terreiro da Erva acolhe, já a partir do próximo sábado, 28 de julho, a Feira de Exposição e Mostra de Velharias. Mensalmente, ao quarto sábado de cada mês, entre as 09h00 e as 19h00, neste espaço da Baixa de Coimbra será possível reviver memórias do passado, através do contacto com objetos antigos, de valor artístico ou cultural, que testemunham o quotidiano de outros modos de vida que permanecem na memória coletiva, também através deste evento de referência nacional organizado pela Câmara Municipal de Coimbra.
Com esta alteração pretende-se valorizar um espaço da Baixa da cidade que foi alvo de uma reabilitação urbanística recentemente, tornando este local num espaço aprazível.
Por outro lado, na Praça do Comércio – onde até aqui se realizava a Feira – têm crescido várias esplanadas de estabelecimentos comerciais que obrigam a moldar a organização do certame.
A Feira de Exposição e Mostra de Velharias realiza-se há 26 anos, acolhendo dezenas de expositores, oriundos de diferentes pontos do país, sendo já um evento de referência a nível nacional, que permite ao visitante a vivência de memórias do passado, através do contacto com objetos antigos, de valor artístico ou cultural, que testemunham o quotidiano de outros modos de vida que permanecem na memória coletiva.