18 Novembro 2018

Exposição Internacional de Surrealismo patente na Casa Municipal da Cultura até 19 de janeiro

Exposição Internacional de Surrealismo patente na Casa Municipal da Cultura até 19 de janeiro

A vereadora da Cultura da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Carina Gomes, inaugurou, ontem, a exposição intitulada “International Surrealism Now”. Patente na Casa Municipal da Cultura, esta exposição reúne obras de mais de uma centena de artistas surrealistas do século XXI.

“Quero agradecer ao Santiago Ribeiro por nos ter lançado o desafio de acolhermos aqui, em Coimbra, esta Exposição Internacional”, destacou Carina Gomes, estendendo também o agradecimento aos artistas que marcaram presença na cerimónia de inauguração.

 

A exposição estará patente ao público até ao dia 19 de janeiro de 2019, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h30 e ao sábado, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

 

O projeto expositivo é apresentado pelo pintor surrealista Santiago Ribeiro, considerado pela conceituada revista cultural “The Culture Trip” como um dos dez artistas portugueses da atualidade mais reconhecidos internacionalmente.

 

A exposição coletiva exibe a obra de mais de uma centena de artistas surrealistas do século XXI. Estarão expostos trabalhos de artistas provenientes de 48 países dos cinco continentes, resultando na maior exposição mundial de arte contemporânea surrealista da Europa nos dias de hoje.

 

Santiago Ribeiro entende que esta exposição apresenta “uma força forte para a liberdade de criatividade, amor e esperança. Isto pode ser visto nas obras e visões pessoais de 112 dos principais artistas surrealistas do mundo representando a esperança, sonhos e ideologias de 48 países onde se propõem novas perspetivas para o mundo”.

Os visitantes terão oportunidade de contactar com obras de pintura, desenho, arte digital, fotografia e escultura.

O percurso artístico de Santiago Ribeiro já fez com que expusesse em várias cidades do mundo, de que são exemplo Lisboa, Paris, Madrid, Barcelona, Berlim, Moscovo, Los Angeles, Varsóvia ou Florença.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×