30 Janeiro 2019

Obra de requalificação e valorização do Quebra Costas em concurso público

Obra de requalificação e valorização do Quebra Costas em concurso público

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de ontem, uma proposta para a abertura de um concurso público para a requalificação e valorização da Rua e Largo Quebra Costas, com o objetivo de melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade pedonal. O preço base para esta intervenção é de 400 mil euros (mais IVA à taxa legal em vigor) e o prazo de execução de 240 dias.

A CM Coimbra vai avançar com a requalificação da Rua e Largo Quebra Costas, uma das zonas mais movimentadas da Alta de Coimbra e parte essencial do percurso de ligação da Universidade à Baixa, desde o Largo da Sé Velha ao Arco de Almedina, a principal porta da antiga cidade.

A maior parte do percurso é em escadaria, com degraus altos e de acentuado declive. O pavimento da rua apresenta muito desgaste e é composto por diversos materiais, tais como calcário, granito e mármore. Os patamares são de calçadinha portuguesa e calcário miúdo. A parte inferior da área de intervenção é composta por lajetas, lancis, degraus de calcário e, ainda, calhau rolado. 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×