3 Abril 2019

Festival Coimbra dos Humores anima o centro histórico no próximo fim de semana

Festival Coimbra dos Humores anima o centro histórico no próximo fim de semana

O Festival Coimbra dos Humores vai animar, nos dias 6 e 7 de abril, o centro histórico da cidade. Esta iniciativa, que traz à Baixa de Coimbra vários espetáculos e atividades humorísticas, foi uma das propostas vencedoras da 1.ª edição do Coimbra Jovem Participa e é a primeira a sair do papel e a ser colocada em prática pela Câmara Municipal de Coimbra. Os eventos são todos de entrada livre

da autoria de Afonso Paiva, que quis trazer mais humor ao centro histórico da cidade com a realização de um festival humorístico. Nasce assim o Festival Coimbra dos Humores.

 

A Coimbra vêm reconhecidos comediantes a nível nacional, como Rui Cruz, Jel, João Seabra, a dupla que protagoniza o ‘Jovem Conservador de Direita’, Rui Xará, Guilherme Duarte, com o podcast ‘Sem Barbas na Língua’, e, ainda, a maior referência do humor conimbricense Bruno Aleixo, entre outros.

 

Além da participação destes humoristas, o festival vai contar com outros eventos, como uma sessão de contos infantis cómicos, um jogo de enigmas em formato de peddy-paper, uma atuação de fado humorístico ao vivo e workshops onde o humor se cruza com outras áreas do saber. Haverá também lugar para uma competição de ‘open-mic’, ideal para todos aqueles que gostam de ‘stand-up comedy’ e estão a dar os primeiros passos no mundo da comédia em palco.

 

O Festival inicia-se no sábado, dia 6, pelas 15h00 com o espetáculo de abertura no Teatro da Cerca de S. Bernardo. De seguida, decorrem worskshops e música ao vivo, terminando o primeiro dia com uma sessão de ‘stand-up comedy’. O programa é retomado no domingo, ao final da manhã, com atividades direcionadas para um público mais familiar. À tarde, tem lugar a gravação de um podcast no espaço da Rádio Baixa e a competição para novos talentos do humor no Salão Brazil. O encerramento do Festival será no Teatro da Cerca de S. Bernardo, pelas 18h30. Cada pessoa pode levantar até 2 bilhetes para cada um dos espetáculos no Teatro, a partir das 14h30 de sábado, dia 6 de abril, não existindo a opção de reserva antecipada. 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×