O presidente da CM de Coimbra foi desafiado pelos professores do Centro Escolar Solum Sul a partilhar algumas estórias e conhecimento sobre a história e património de Coimbra. E assim aconteceu, esta manhã, na biblioteca do Centro Escolar.
Os jovens, com idades entre os 8 e os 9 anos, escutaram atentamente o presidente da autarquia abordar um pouco história da cidade e da sua fundação. Falou da lenda da Cindazunda, da Rainha Santa Isabel, da crise académica de 1969 e da convivência saudável entre os vários povos, de diversas religiões, que passaram ao longo dos tempos pela cidade. “Coimbra é uma fantástica e encantada cidade, onde todos têm lugar”, salientou o edil.
Manuel Machado confessou ainda que o que mais gosta no brasão de Coimbra é o graal, que simboliza “o conhecimento, a sabedoria e a vontade de aprender sempre mais. É por isso que trabalhamos com esta e outras escolas para promover o ensino, o convívio, a amizade e até a brincadeira.”
A coordenadora do Centro Escolar Solum Sul, Ângela Rodrigues, afirmou ser um grande privilégio contar com a presença do presidente da CMC. Um profundo “conhecedor da nossa cidade”, concluiu.