Os comensais começaram a ser recebidos às 19h30, no salão do banquete, e seguiu-se o jantar, confecionado e servido pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), sob coordenação geral de Mauro Rodrigues e coordenação do serviço de cozinha do Chef Artur Oliveira.
A animação da ceia foi assegurada pela companhia de teatro Viv’Arte, que recriou o estar à mesa com o Infante D. Pedro e D. Isabel de Urgel. Não faltaram jograis e trovadores, segréis, rábulas, danças medievais, intermezzos, demonstrações de armas e pequenos combates, animação circense e coreografia de soldadeiras.
Amanhã é dia de mercado medieval. O Largo da Sé Velha e o Quebra Costas vão servir de cenário a um mercado típico da Idade Média, prometendo a todos os visitantes uma viagem única até à época medieval. O mercado abre às 10h00, depois da Bênção da Feira e da leitura da Carta da Feira, acompanhada pelo toque de trombetas.
O certame é organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, com a colaboração da paróquia da Sé Velha, dos SASUC e do Município de Montemor-o-Velho.