16 Julho 2019

Coimbra acolheu os Jogos Europeus Universitários há um ano

Coimbra acolheu os Jogos Europeus Universitários há um ano

Foi há um ano que Coimbra recebeu os Jogos Europeus Universitários (EUG Coimbra 2018). O maior evento multidesportivo alguma vez realizado em Portugal juntou 13 desportos, cerca de 4500 atletas, entre eles 450 portugueses, de 295 universidades de 40 países. Ontem, a Associação Académica de Coimbra, a Universidade de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra assinalaram o primeiro aniversário da realização desta competição, que arrancou precisamente a 15 de julho de 2018.

No Estádio Universitário de Coimbra foram hasteadas as bandeiras das entidades organizadoras e dos países que participaram no evento.

 

O vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, salientou a importância de se olhar para o futuro e de “subir de patamar”. “Isso só acontece se houver cada vez melhores condições para treinar melhor e obter melhores resultados. A Câmara Municipal está disponível para colaborar, como já colabora com várias secções, mas isto só é possível com a disponibilidade da UC e do Estádio Universitário”, sublinhou o autarca.

 

Na cerimónia participaram ainda o presidente da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Daniel Azenha, o reitor da UC, Amílcar Falcão, e o secretário-geral dos jogos, Mário Santos.

 

 

 

 

Fotografia: Universidade de Coimbra

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×