15 Julho 2019

Coimbra iParque vai receber principal centro de reparações da Olympus na Europa, Médio Oriente e África

Coimbra iParque vai receber principal centro de reparações da Olympus na Europa, Médio Oriente e África

O iParque – Parque de Inovação em Ciência, Tecnologia, Saúde E.M., S.A. de Coimbra vai receber a nova fábrica de reparações da Olympus, empresa líder na área de equipamentos médicos, soluções científicas e máquinas fotográficas. Esta manhã, nos Paços do Município de Coimbra, na presença do presidente da autarquia, Manuel Machado, foi assinada a escritura que vai possibilitar a construção pela Olympus de um novo edifício que irá ser o principal centro de reparações desta área de negócio na Europa, Médio Oriente e África, anunciou hoje a empresa sediada em Tóquio, Japão, acrescentando que planeia criar um número significativo de novos postos de trabalho em Coimbra durante os próximos cinco anos.

Foi esta manhã assinada a escritura para a aquisição, pela Olympus, de um terreno no iParque com 25,500 m² para a construção de um edifício que vai permitir estabelecer as bases de uma expansão significativa das capacidades de reparação da empresa na Europa, Médio Oriente e África, tendo Coimbra como sede desta operação.

 

Atualmente, a Olympus Service Facility Portugal emprega 137 colaboradores e com esta expansão das novas áreas de serviço está planeada a criação de novos e variados postos de trabalho no novo centro de reparação que será sediado em Coimbra.

 

O iParque esteve representado na escritura desta manhã pelo novo conselho de administração, que foi eleito em janeiro de 2019, constituído pelo presidente Victor Baptista e pelos vogais Rui Alírio e António Santana e Silva, e a Olympus esteve representada pelo diretor-geral da Região Ibérica, Emili Ripolles, e pelo diretor do Serviço de Reparação para a Área Médica, Christoph Wittler.

 

“O objetivo da Olympus é tornar-se a nível global na empresa líder em tecnologias médicas. O novo edifício irá ser o principal centro de reparações desta área de negócio na Europa, Médio Oriente e África”, salientou Emili Ripolles, num comunicado difundido esta segunda-feira pela Olympus.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×